terça-feira, 30 de outubro de 2012

No dia das avaliações do ENEM - 2012

           Horário 

          A prova está marcada para 13 horas (Brasília). Por isso, a prova no Ceará e demais estados não participaram do horário de verão começará ás 12 horas. É importante que o candidato chegue com antecedência.Os portões abriram ás 11 horas no nosso estado (12 horas em brasília). O 1º dia será de 4h30min avaliação (Ciências Humanas e suas Tecnologias); No 2º dia serão 5h30min para provas de Redação, Linguagens e códigos e suas tecnologias e não esquecendo matemática e suas tecnológias.


 O que pode levar para fazer o (Enem)

      Documento (RG), caneta esferográfica de material transparente e tinta preta. outra cor impossibilitará a leitura do cartão de respostas. 
lápis, borracha, lapiseira não pode ser utilizados para marcação no cartão resposta. 

        Além dos dispositivos eletrônicos fica terminantemente proibidos o seu uso. Como celulares, smartphones, mp3 e tablets, serão colocados em sacos plástico para ser colocados em baixo da carteira e rasgadas ao fim do exame.   

    
Não esqueça 

 Leve aguá e algum alimento para ser consumido durante a prova. Buscar conforto é importante para manter e concentrado e calma(o) durante as longas horas do exame.

        Ao receber o caderno da prova. Cheque se ele está completo. Também é muito importante conferir o nome e o nº de inscrição que consta no caderno.

      Apresentar documento original com foto. caso de perda do documento, é necessário apresentar  o boletim de ocorrência (BO) de até 90 dias antes do dia da prova. Carteiras de estudante e cópias do documento (mesmo autentificadas) não serão aceitas.
 
Redação

No site do Enem tem sugestões e explicações sobre a prova de redação.
* Não pode fugir do tema, da proposta ou da estrutura, que é a de um texto dissertativo-argumentativo; escrever somente sete linhas o que torna o texto insuficiente; não utilizar argumentos sem nexo ou desenhos realizar desrespeito aos direitos humanos.


   roupas

 O candidato deve usar roupas leves para as horas seguidas das provas. ex.: bermudas e chinelos são permitidos. boné, gorros e óculos escuros no memento das avaliações não.





Nenhum comentário:

Postar um comentário