quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Alunos da rede Pública são incentivados para o Enem 2012

PDF
Qua, 31 de Outubro de 2012 16:11
EnemUm total de 92 mil alunos da rede pública estadual está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 que acontece no próximo sábado, dia 3, e domingo, dia 4 de novembro. Nesta quinta-feira (01), às 11 horas, a secretária Izolda Cela visita a Escola de Ensino Fundamental e Médio Jenny Gomes para desejar boa sorte e incentivar os candidatos. A unidade está localizada na avenida Borges de Melo, nº 210.

No Ceará, as provas serão aplicadas às 12 horas que corresponde às 13 horas em Brasília. A recomendação é chegar com uma hora de antecedência para evitar atrasos. Para garantir a presença dos estudantes nos locais dos Exames no tempo certo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), garantirá transporte para todos os inscritos na Capital e no Interior. Os alunos da área rural terão ainda hospedagem e alimentação assegurados.

Para os dias de provas, todos os inscritos vão receber também um lanche e um kit com garrafa para água, caneta, uma carta da secretária Izolda Cela e um folder sobre todos os projetos colocados em prática durante o ano com esse mesmo objetivo, voltados à preparação para o Enem.

A ação integra um conjunto de providências adotadas durante o ano, destinadas a incentivar tanto a participação como o ingresso dos alunos no ensino superior.

"Enem Chego Junto, Chego Bem"
No início do ano letivo, em todas as escolas, aconteceu um grande movimento para que o maior número de alunos fosse inscrito no Enem. Com 92 mil inscrições em 2012, a Seduc superou em mais de 7 mil os números de 2011. Em julho passado, realizou o projeto “Enem não Tira Férias” com aulões e simulados em 147 escolas estaduais e as Colônias de Férias, no Interior. No Dia do Estudante, a Secretaria lançou as ações destinadas aos jovens do 3º do Ensino Médio, o “Enem Chego Junto, Chego Bem”, durante uma aula show para os alunos. O projeto inclui palestras, Guia do Estudante para Redação, Plantão Tira Dúvidas, simulados e o portal “Rumo à Universidade”. Nas datas das provas do Enem, denominado pela Seduc, DIA “E”, haverá todo esse serviço de apoio aos alunos.

Enem 2012
Promovido pelo MEC, o Enem é composto de 180 questões sobre as diversas áreas do conhecimento e uma redação. No sábado, 3, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. No domingo, 4, os candidatos terão 5h30min para fazer as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Fonte: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/
31.10.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário