quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

REGRAS DA INSCRIÇÃO DO PROUNI - 2013

       Lembramos que todo o processo ocorre exclusivamente no site oficial do Prouni, disponível no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br.
      As inscrições do Prouni 2013 poderão ser realizadas entre os dias 17 e 21 de janeiro. O resultado é divulgado em duas chamadas. A primeira será no dia 24 de janeiro e a segunda no dia 08 de fevereiro.

     Só podem participar da seleção os estudantes que se enquadrem nos requisitos do Prouni. Além dos requisitos, para concorrer às bolsas integrais e parciais no Prouni 2013 é necessário ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2012.

     Lembramos que todo o processe ocorre exclusivamente no site oficial do Prouni, disponível no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br.


O Programa Universidade para Todos foi criado em 2004 com o objetivo de conceder bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de instituições privadas de educação superior. O público alvo do Programa são estudantes concluintes do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de, no máximo, três salários mínimos por pessoa.
Para concorrer às bolsas ofertadas e participar do processo seletivo é necessário que se faça o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto, só poderão se inscrever no PROUNI 2013 estudantes que tenham participado do ENEM 2012 e obtido nota média igual ou superior a 450 pontos nas provas.  Participantes que tiraram zero na redação do Exame também não terão o direito de participar da seleção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário